Olá !!

... este é um espaço de exercício da escrita, sobretudo. A escrita, na plenitude do momento que dita a sua forma: Prosa, verso; Ou que dita o seu gênero, o seu tamanho, elasticidade, duração ou a sua emergência. A escrita que traga, de algum lugar, qualquer coisa que insista em existir ...

Comente, troque textos, inscreva-se, opine. Será um grande prazer dividir com você esta experiência.

Abraço de Águia !


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nome

Vejo o meu nome escrito em um envelope sobre a mesa, no meio dos papéis. Leio os dois primeiros e ignoro os demais – os que não são eu -. Eu sou os primeiros: Os próprios, o composto. Os que combinam - ou deveriam. Os outros são como adjetivos ou espécie de elogios exagerados. Quase os ignoro, enquanto me observam. Desvio-me das suas letras.

 Os meus, os dois primeiros, são por mim relidos com afeição e saudade. Aqueles, os outros, enxergam; Estes são condescendentes, espiam. Aqueles, tribunais onde cada letra é um olho aberto. Oficiais rigorosos, expressos e atávicos como não pretendem ser os primeiros - meus bons nomes, dois meninos que se combinam, e vez ou outra se revezam, para eu me chamar.

Paulo Gustavo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário