Olá !!

... este é um espaço de exercício da escrita, sobretudo. A escrita, na plenitude do momento que dita a sua forma: Prosa, verso; Ou que dita o seu gênero, o seu tamanho, elasticidade, duração ou a sua emergência. A escrita que traga, de algum lugar, qualquer coisa que insista em existir ...

Comente, troque textos, inscreva-se, opine. Será um grande prazer dividir com você esta experiência.

Abraço de Águia !


sábado, 15 de agosto de 2009

Baghavad Gita - Capítulo X

AUM – TAT – SAT, o tríplice nome de Brama, a tríplice designação do Absoluto. A primeira, a designar o Poder Supremo ( Pai, filho e Espírito Santo), a ser pronunciada antes de qualquer prática religiosa e das esmolas. TAT – indicativa do ser em Deus, pronunciada em sacrifícios, obras de caridade para evocar a idéia de Unidade, e, SAT, que significa Verdade e Bondade, que deve ser pronunciada na prática das boas ações ou quando se percebe uma boa qualidade. ASAT é a palavra que representa tudo aquilo que é praticado sem fé e sem boa vontade e que não tem valor algum.

O último capítulo do Baghavad Gita afirma que é através da renúncia sáttwica – desinteressada e em adoração a Deus -, em relação a tudo o que é característico do amor de si próprio como quem, alcança a União com a Imortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário